Sistema Integrado de Navegação (INS)

 

OSI Maritime Systems, fornece, há mais de 35 anos, soluções integradas e táticas para navegaçoes militares. como empresa pioneira em Sistemas de Informação e programas computacionais para Exibição digital de Cartas náuticas (Cartas Raster) (WECDIS), OSI cresceu e se tornou líder em soluções completas sendo projetadas para operações de segurança naval e marítima. Atualmente, a OSI possui 23 Marinhas no mundo como clients, com mais de 600 navios militares e submarinos operando com os seus sistemas.


Language Portuguese

Português

English

Inglês

Contact Us by Email

Contato

20200317TamandareBanner

Na vanguarda da adoção de modernas tecnologias, a Marinha do Brasil é um dos Clientes navais da OSI com os seguintes navios usuários:

Porta Helicópteros Multipropósito PHM ATLÂNTICO: O Navio Capitânia da Marinha do Brasil tem duplo sistema WECDIS no Passadiço, bem como na sala de Comando de Operações.

NaPaOc AMAZONAS (OPV): Todos os três da classe têm um sistema WECDIS duplo, um no passadiço e outro na sala de operações.

Os submarinos da Classe TUPI / TIKUNA tem um único sistema D-MOP Digital-Maritime Operations Plot instalado durante a atualização de seu sistema de gerenciamento de combate.

Com uma presença estabelecida na Marinha do Brasil, a OSI proporciona uma economia de custos na aquisição, no custo de suporte e treinamento, bem como uma vantagem operacional considerável a ser obtida com a interoperabilidade da frota e o compartilhamento do conhecimento do software OSI WECDIS entre os usuários mais experientes dos produtos OSI.

Sistema de Navegação WECDIS da OSI Maritime – ECPINS®

• O software de navegação ECPINS da OSI Maritime é um ECDIS totalmente compatível com a IMO MSC232 (82)
• Além disso é o único ECDIS de navio de guerra certificado independentemente (WECDIS) que oferece todos os recursos definidos pela NATO STANAG 4564 Ed 3.
• O ECPINS é projetado por navegadores militares para navegadores militares.
• Está em conformidade com os padrões ambientais de especificação militar, conforme definido pelos requisitos do Cliente.
• Grande possibilidade de módulos adicionais de software OSI Capability que podem ser incluídos para aumentar significativamente a capacidade do Navegador militar em Operações, mantendo a navegação segura fundamental.

A capacidade WECDIS da OSI Maritime (ECPINS) oferece segurança em situações militares além da operação comercial do ECDIS e aumenta a interoperabilidade e a conscientização situacional compartilhada entre os combatentes.

Sistema Integrado de Navegação (INS)

A solução de Passadiço da OSI Maritime incorpora nosso software de navegação WEDCIS (ECPINS) em uma ponte integrada que atende a todos os requisitos de um Sistema de Navegação Integrado (INS), conforme definido pela IMO MSC.252 (83). Os principais elementos são:
• Melhorar a segurança da navegação fornecendo funções integradas ampliadas para evitar riscos geográficos, de tráfego e ambientais.
• Fornece “valor agregado” para o operador planejar, monitorar e/ou controlar a segurança da navegação e o progresso do navio e fornece: Planejamento e monitoramento de rotas, Prevenção de colisões, Dados de controle de navegação, Status da navegação e exibição de dados e Gerenciamento de alertas.

A conformidade com os padrões da IMO fornece uma linha de base importante para o usuário final reduzindo os riscos de integração e cronograma.

O INS da OSI Maritime foi projetado para operações militares e oferece baixo risco, capacidade militar comprovada ao navegador de combate.

3D Overhead Bridge


Recursos

ECPINS WECDIS
Alguns dos recursos importantes fornecidos pelo WECDIS da OSI Maritimes (ECPINS):

Cobertura adicional da 3ª Edição das Camadas Militares (AML)

Additional Military Layer
• capacidade total de Camadas Militares Adicionais (AML), conforme definido na STANAG 7170, Ed 1, 2 e 3.
• Informações hidrográficas ricas em detalhes militares, além daquelas necessárias apenas para a navegação marítima, conforme definido pela SOLAS.
• As AMLs destinam-se a permitir a interoperabilidade, apoiando o princípio de “operar no mesmo mapa”. As AMLs fornecem ao usuário marítimo militar vetor digital e dados em grade para apoiar a percepção situacional em toda a gama de cenários de guerra em todos os níveis operacionais, do planejamento estratégico ao tático Operação.
• As AMLs fornecem ao usuário marítimo militar vetor digital e dados em grade para dar suporte à consciência situacional do navegador em toda a gama de cenários de guerra e em todos os níveis operacionais, do planejamento estratégico à operação tática.

Integração no CMS (Sistema de Gerenciamento de Combate)

Combat Management System
A OSI Maritime tem uma vasta experiência na integração com o CMS em submarinos e navios de superfície, incluindo:
• Thales TACTICOS
• LM Canada CMS330
• Raytheon AN / BYG-1
• SAAB 9LV
• DNA BAES

Nossa Unidade de distribuição tática de dados de navegação (NavTac DDU) fornece a interface entre o CMS e o IBS e é uma fonte de dados única a partir da qual todos os outros sistemas podem trocar informações com os sensores do navio.

Projetado para interagir com os modernos sistemas de gerenciamento de combate, o NavTac DDU da OSI oferece uma solução de menor risco, comprovada e tecnicamente compatível para atender aos requisitos de um subsistema de distribuição de dados IMO 252 (82) para qualquer classe de combatentes de superfície ou submarinos.

AIS de navio de guerra (W-AIS)


• Em conformidade com a NATO STANAG 4668 (W-AIS) usando a simbologia tática MIL STD-2525 completa.
• Os operadores podem alterar o nome, símbolo ou origem do contato, além de definir um alarme quando o contato estiver dentro ou fora de um intervalo estabelecido e fazer com que o visor mostre contatos mais lentos como símbolos menores.
• Contatos de interesse – O W-AIS fornece ferramentas para pesquisar, classificar, filtrar, consultar, definir alertas e exportar trilhas ARPA, AIS ou CMS.
• Simulação – o W-AIS fornece a capacidade (sujeita a permissões e autenticação do usuário) de ajustar as informações transmitidas pelo navio e transmitir contatos AIS simulados

Incorporando a mesma aparência WECDIS, o W-AIS da OSI Maritime fornece uma Imagem Marítima Reconhecida (RMP) compilada e possui Configurações do Operador com vários recursos

Operações negadas pelo GNSS

GNSS Denied
• Escolha / priorização de fontes de posição (GPSs, INSs, eLORAN, fixação visual, Fix + DR etc)
• Mudança instantânea para RelNav – Fix + DR ou EP.
• Fontes de posição primária / secundária alarmadas.
• Sobreposição de imagem de radar – para exibição e operação
Permite a navegação e pilotagem segura e contínua em oceano aberto no ambiente de negação/simulação do GNSS.

Limites de operação para helicópteros de navio SHOL

SHOL
• Parte integrante do console multifuncional WECDIS.
• Fornece OOW / AC / FlyCO / FDO com os principais dados em tempo real para ajudar no lançamento e recuperação seguros de aeronaves.
• A tela exibe claramente os rumos do navio, direção relativa do vento, banda e caturro (pitch & roll) e limitações de histórico e de desembarque no convés.
• Exibe padrões SHOL pré-configurados para tipos de aeronaves liberados para essa classe de embarcação em várias configurações, incluindo operações diurnas / noturnas; AUMs diferentes.
Reduz bastante a carga de trabalho do OOW melhorando a eficiência da vigilância no Passadiço e aumentando a segurança OOW / navegação, bem como a segurança das operações de vôo.

     

ECPINS WECDIS