Sistema Integrado de Navegação (INS)
OSI Maritime Systems, fornece, há mais de 35 anos, soluções integradas e táticas para navegaçoes militares. como empresa pioneira em Sistemas de Informação e programas computacionais para Exibição digital de Cartas náuticas (Cartas Raster) (WECDIS), OSI cresceu e se tornou líder em soluções completas sendo projetadas para operações de segurança naval e marítima. Atualmente, a OSI possui 23 Marinhas no mundo como clients, com mais de 600 navios militares e submarinos operando com os seus sistemas.

Porta Helicópteros Multipropósito PHM ATLÂNTICO: O Navio Capitânia da Marinha do Brasil tem duplo sistema WECDIS no Passadiço, bem como na sala de Comando de Operações.
NaPaOc AMAZONAS (OPV): Todos os três da classe têm um sistema WECDIS duplo, um no passadiço e outro na sala de operações.
Os submarinos da Classe TUPI / TIKUNA tem um único sistema D-MOP Digital-Maritime Operations Plot instalado durante a atualização de seu sistema de gerenciamento de combate.
Com uma presença estabelecida na Marinha do Brasil, a OSI proporciona uma economia de custos na aquisição, no custo de suporte e treinamento, bem como uma vantagem operacional considerável a ser obtida com a interoperabilidade da frota e o compartilhamento do conhecimento do software OSI WECDIS entre os usuários mais experientes dos produtos OSI.Sistema de Navegação WECDIS da OSI Maritime – ECPINS®
• Além disso é o único ECDIS de navio de guerra certificado independentemente (WECDIS) que oferece todos os recursos definidos pela NATO STANAG 4564 Ed 3.
• O ECPINS é projetado por navegadores militares para navegadores militares.
• Está em conformidade com os padrões ambientais de especificação militar, conforme definido pelos requisitos do Cliente.
• Grande possibilidade de módulos adicionais de software OSI Capability que podem ser incluídos para aumentar significativamente a capacidade do Navegador militar em Operações, mantendo a navegação segura fundamental.
A capacidade WECDIS da OSI Maritime (ECPINS) oferece segurança em situações militares além da operação comercial do ECDIS e aumenta a interoperabilidade e a conscientização situacional compartilhada entre os combatentes.
Sistema Integrado de Navegação (INS)
A solução de Passadiço da OSI Maritime incorpora nosso software de navegação WEDCIS (ECPINS) em uma ponte integrada que atende a todos os requisitos de um Sistema de Navegação Integrado (INS), conforme definido pela IMO MSC.252 (83). Os principais elementos são:
• Melhorar a segurança da navegação fornecendo funções integradas ampliadas para evitar riscos geográficos, de tráfego e ambientais.
• Fornece “valor agregado” para o operador planejar, monitorar e/ou controlar a segurança da navegação e o progresso do navio e fornece: Planejamento e monitoramento de rotas, Prevenção de colisões, Dados de controle de navegação, Status da navegação e exibição de dados e Gerenciamento de alertas.
A conformidade com os padrões da IMO fornece uma linha de base importante para o usuário final reduzindo os riscos de integração e cronograma.
O INS da OSI Maritime foi projetado para operações militares e oferece baixo risco, capacidade militar comprovada ao navegador de combate.

Cobertura adicional da 3ª Edição das Camadas Militares (AML)

• Informações hidrográficas ricas em detalhes militares, além daquelas necessárias apenas para a navegação marítima, conforme definido pela SOLAS.
• As AMLs destinam-se a permitir a interoperabilidade, apoiando o princípio de “operar no mesmo mapa”. As AMLs fornecem ao usuário marítimo militar vetor digital e dados em grade para apoiar a percepção situacional em toda a gama de cenários de guerra em todos os níveis operacionais, do planejamento estratégico ao tático Operação.
• As AMLs fornecem ao usuário marítimo militar vetor digital e dados em grade para dar suporte à consciência situacional do navegador em toda a gama de cenários de guerra e em todos os níveis operacionais, do planejamento estratégico à operação tática.

• Thales TACTICOS
• LM Canada CMS330
• Raytheon AN / BYG-1
• SAAB 9LV
• DNA BAES
Nossa Unidade de distribuição tática de dados de navegação (NavTac DDU) fornece a interface entre o CMS e o IBS e é uma fonte de dados única a partir da qual todos os outros sistemas podem trocar informações com os sensores do navio.
Projetado para interagir com os modernos sistemas de gerenciamento de combate, o NavTac DDU da OSI oferece uma solução de menor risco, comprovada e tecnicamente compatível para atender aos requisitos de um subsistema de distribuição de dados IMO 252 (82) para qualquer classe de combatentes de superfície ou submarinos.

• Os operadores podem alterar o nome, símbolo ou origem do contato, além de definir um alarme quando o contato estiver dentro ou fora de um intervalo estabelecido e fazer com que o visor mostre contatos mais lentos como símbolos menores.
• Contatos de interesse – O W-AIS fornece ferramentas para pesquisar, classificar, filtrar, consultar, definir alertas e exportar trilhas ARPA, AIS ou CMS.
• Simulação – o W-AIS fornece a capacidade (sujeita a permissões e autenticação do usuário) de ajustar as informações transmitidas pelo navio e transmitir contatos AIS simulados
Incorporando a mesma aparência WECDIS, o W-AIS da OSI Maritime fornece uma Imagem Marítima Reconhecida (RMP) compilada e possui Configurações do Operador com vários recursos

• Mudança instantânea para RelNav – Fix + DR ou EP.
• Fontes de posição primária / secundária alarmadas.
• Sobreposição de imagem de radar – para exibição e operação
Permite a navegação e pilotagem segura e contínua em oceano aberto no ambiente de negação/simulação do GNSS.

• Fornece OOW / AC / FlyCO / FDO com os principais dados em tempo real para ajudar no lançamento e recuperação seguros de aeronaves.
• A tela exibe claramente os rumos do navio, direção relativa do vento, banda e caturro (pitch & roll) e limitações de histórico e de desembarque no convés.
• Exibe padrões SHOL pré-configurados para tipos de aeronaves liberados para essa classe de embarcação em várias configurações, incluindo operações diurnas / noturnas; AUMs diferentes.
Reduz bastante a carga de trabalho do OOW melhorando a eficiência da vigilância no Passadiço e aumentando a segurança OOW / navegação, bem como a segurança das operações de vôo.